NÃO ACORDEM MINHAS OVELHAS

Efesios 5:14 (Ephesians)

Bíblia King James Atualizada
Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre a tua pessoa”. Caminhando em sabedoria

Grego
διὸ λέγει, Ἔγειρε, ὁ καθεύδων, καὶ ἀνάστα ἐκτῶν νεκρῶν, καὶ ἐπιφαύσει σοι ὁ Χριστός.

Interlinear:
dio legei Egeire ho katheudōn kai anasta ek tōn nekrōn kai epiphausei soi ho Christos.

Estamos vivendo um tempo onde, para termos espaços para falarmos da palavra, pregarmos, temos que tentar ir de encontro com a vontade do Pastor da igreja, pois ele alimenta as ovelhas dele de uma forma totalmente adestrada e limitada, onde um alimento muito forte, ou um alimento muito diferente fara com que suas ovelhas caiam na realidade da verdade.

Ou como eles mesmos dizem por ai: “esse pessoal fala um monte de coisa que eu não sei, depois meu pessoal ficam perguntando”.

O maior congresso da atualidade Gideões Missionário, te da o tema e doutrinam exatamente aquilo que você tem que dizer ou deixar de dizer, será que é desta forma que Jesus falava para os seus discípulos? Ide e pregai, mas não falei isso ou aquilo??

As ovelhas hoje na igreja estão sendo manipuladas a não saberem a verdade totalmente preferem ficar no sono do engano, ou na mortalidade espiritual que a nossa própria bíblia já dizia, desta forma como a bíblia prevê ela chama as suas ovelhas para despertarem, para acordarem para ressuscitarem da sua mortalidade, nada contra os lideres limitados, desde que suas ovelhas saibam da verdade e eles não devem temer.

O Contexto completo do texto:

Efésios 5
13Mas todas essas atitudes, sendo condenadas, manifestam-se pela luz, pois absolutamente tudo se torna visível diante da luz. 14Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre a tua pessoa”. Caminhando em sabedoria 15Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria,


Sejam sábios homens e mulheres de Deus, não deixem a mentira te cegarem ou ensurdecerem vocês, leiam mais a bíblia, pois se vocês fazem parte daqueles lideres que falam para vocês não buscarem estudos, não ouvirem outros pregadores e não visitarem outras igrejas é porque eles fazem parte da turminha que gritam “ NÃO ACORDEM MINHAS OVELHAS”, pois se as ovelhas acordarem eles terão dores de cabeça para segurar, ou pior pra eles, eles terão que estudar para dar um alimento fresco e novo todos os dias, mas como eles são limitados, acomodados e mais eles são manipuladores que querem que suas ovelhas fiquem no sono profundo como um grande hibernar.

Isaías 26:19
Contudo, os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão! Despertai e cantai, pois, vós os que retornaram ao pó; despertai e cantai com grande júbilo. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos!

O que vemos por ai nos dia a dia é que uma pessoa nova que estuda se prepara, se dedica, abre um trabalho para ela, pois já não abrem portas para eles, porque os antigos eles temem os que estudam, e ainda dizem, não vai dar certo, não dou 1 ano para fechar, logo mais fecha. E quando vão ver as ovelhas deles que acordaram e que despertaram, e querem a verdade estão indo embora para igreja daquele mesmo que um dia o atrasado, o que parou no tempo dizerem o que esta acontecendo, eles estão indo embora, o diabo esta se levantando, aquele pastor esta roubando minhas ovelhas... Não é isso não, é que eles despertaram para verdade, o que estava morto passou a viver novamente, pois existe muito crente morto dentro das igrejas por causa de uma liderança fraca e patética.

Romanos 13:11
Fazei desta maneira, discernindo o tempo em que vivemos. Pois que já é hora de despertardes do sono; porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.
Porque eles não fazem igual romanos, não estou falando para eles abrirem as portas para o mundo, mas as igrejas que ainda vivem de RETETE, SÓ DE CORINHO, SO DE FOGO, desculpa, já não tem mais espaço, o tempo que vivemos é outro, é onde estamos rodeados de pessoas mais inteligentes, repleta de tecnologia e informação, existe um bombardeio de informação querendo matar o evangelho e os lideres não sabem como segurar suas ovelhas e apelam ou preferem manter uma igreja dos anos 80 em pleno século 21. Como eles pretendem combater a internet, o celular, a informação simultânea se nem se quer querem se atualizar?

1 Tessalonicenses 5:6
Assim, pois, não durmamos como os demais; mas estejamos alertas e sejamos sóbrios;

Aqueles que não caíram nessa, tomem muito cuidado, pois se não ficarmos alertas os que estão nesse sono, acabam levando ate quem não esta acostumado com a verdade para esse transe, porque da mesma forma que existem ovelhas dormindo, existem ovelhas dispersas. E por acharem la mais “sucegado”, vão para o mundo dos mortos. Pois tem gente que não aceita a verdade, pois a verdade incomoda, a verdade combate o comodismo.

2 Timóteo 2:26
para que dessa maneira retornem ao bom senso e se livrem da armadilha do Diabo, que os capturou, a fim de agirem conforme a sua vontade.
Os pastores de hoje querem manipularem pregadores conforme a sua vontade, dizendo aqui não se fala isso, ou não se prega aquilo, onde fica o trabalhar de Deus, dizem ainda: Somente quem doutrina minha igreja sou eu. Não se pode levar mais uma palavra mais dura, que em pleno final de culto o pastor tenta passar a mão na cabeça, quando n]em muitas vezes no próximo culto não despregam tudo o que Deus mandou falar.

Mas e ai? Ate quando viveremos em um sistema manipulador de ovelhas: Deixando esse bando de lideres fracos, medíocres, que só pensam neles mesmo agirem?

A resposta é muito simples, sempre aconteceu, acontece e sempre acontecera porque o povo padece por falta de conhecimento

Ezequiel 37:4-10
E ele me disse: “Profetiza, pois, sobre estes ossos e ordena-lhes: Ossos secos, ouvi a Palavra do SENHOR!…
Tem muita gente que não esta ouvindo a vos do Senhor e isso começa com seus lideres, e o pior que existem grupos fechados de pastores assim. Teologia? Pra que? Estudar? Pra que? O conhecimento faz nós crecermos espiritualmente, faz não ficarmos tão refém do erro, faz sermos pessoas melhores, o vale de ossos secos que Ezequel via, se não ouvisse a vos de Deus, não iria acontecer nada? E você meu caro amigo e líder, ovelha, que voz tu tens ouvido?

João 5:25-29
Mais uma vez, verdadeiramente vos afirmo: vem a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão. …

Mas o que depender de mim e de uma meia dúzia de homens e mulheres de Deus, não vou me calar, pois Deus me chamou para isso, talvez Deus tenha te chamado para o mesmo, mas o seu medo de as portas não se abrirem mais faz com que você deixe de fazer aquilo que foi chamado, ser voz de Deus em cima de púlpitos, e agora a pergunta muda. Que tipo de voz você esta sendo dentro da casa de Deus?

João 11:43,44
E, tendo dito essas palavras, clamou em alta voz: “Lázaro, vem para fora!” …

Tem muita gente que esta morto e precisa ouvir o chamado de Jesus, Marta a sua irmã não estava crendo muito, questionava o trabalhar de Deus dizendo se Jesus não estive tão longe, o irmão dela não morreria, mas Jesus só lhe respondeu: “Eu não ti falei, se creres? Veras a Gloria de Deus?

Tem muita gente desacreditado por causa desses lideres que querem barulho de pandeiro, e barulho de bateria, de guitarras ao sons dos corinhos e esquecendo do barulho estrondecedor que faz a palavra, se eles soubesses o peso que tem a verdadeira palavra, a palavra que incomoda o ser ovelha, o crente de Deus a ter que se corrigir, a palavra que ensina e faz ele pensar, do que as que fazem ele se emocionar temporariamente. Eles não dormiam tanto.

O pior que eles sabem, o problema deles é que estão entregues as suas próprias paixões como já dizia a palavra:

2 Timóteo 4
3 Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades.

Mas temos os conselhos de um dos grandes homens de Deus escolhido pelo próprio Jesus:

2 Timóteo 4
2 Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina.
4 Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 5Tu, no entanto, sê equilibrado em tudo, suporta os sofrimentos, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério. Paulo antevê seu martírio

Faça a sua parte apenas . . . mas a sua parte de acordo com a vontade de Deus . .

Wesley Zayit - Servo do Eterno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon