ESPOSA - COMO DESTRUIR SEU CASAMENTO

Shalom Mulheres,

Abaixo grandes exemplos de como destruir seu casamento. Erros e conselhos a grande mulherada que esta por ai, as vezes em vez de ser ovelhas aos seus maridos são verdadeiros bodes.

O que não fazer, mas infelizmente você faz:

1. Procure os conselhos de pessoas incrédulas quando tiver problemas no casamento. As orientações da Bíblia, a busca da vontade de Deus em oração e os conselhos dos crentes são coisas fora da realidade.

2. Esqueça o ideal bíblico de submissão da esposa. Hoje os tempos são outros. Seja moderna, independente e autoconfiante. Você já percebeu como aquelas mulheres da novela vivem assim e parecem tão felizes e respeitadas?

3. Pregue sempre para o seu marido. Apresente a ele longos sermões citando versículos decorados. Durante o sermão não se esqueça de dizer que ele deveria ter escutado a pregação do pastor no domingo.

4. Critique-o sempre diante das suas amigas e parentes. Faça isso mesmo quando ele estiver presente. Deixe que todos saibam o quanto ele deixa a desejar como marido. Falando em críticas, não se esqueça também de falar mal dos parentes dele.

5. De vez em quando, trate-o com frieza e fique sem falar com ele. Essa é uma maneira sutil de torturá-lo e servirá para ele aprender a lhe dar valor.

6. Quando houver discussões, “jogue na cara” dele as falhas do passado e ameace-o com a separação. Diga que se as coisas continuarem assim não haverá outro jeito.

7. Mantenha-se sempre “emburrada”, mal humorada e ríspida, principalmente quando ele chegar do trabalho. Isso fará com que ele não sinta vontade de ir para casa.

8. Tome a frente de tudo. Afinal de contas, se você não tomar a iniciativa, quem o fará, não é mesmo?

9. Jamais abra mão de suas opiniões. Seja teimosa. Lembre-se que seu marido não tem “visão das coisas”.

10. Coloque os filhos sempre à frente dele. Nunca o deixe pensar que está em primeiro lugar. O interesse principal para você deve sempre ser as crianças.

11. Fale contra seu marido para os seus filhos. Conquiste a cumplicidade deles fazendo com que, mesmo em família, ele se sinta só e deslocado.

12. Jamais se preocupe em se arrumar para agradá-lo. Ser encantadora é coisa de mulher vulgar. Para que perder tempo com isso?

13. Demonstre frieza e desinteresse nas relações do leito conjugal. Tudo deve parecer sempre forçado, pouco espontâneo, obrigatório e sem graça.

Pense Nisto com muito carinho!

Se você esta fazendo uma dessas 13 atitudes acima, mesmo sem pensar, mesmo involuntariamente, mesmo sem querer, esta na hora de mudar, esta na hora de parar, esta na hora de repensar e olhar para dentro de si, e enxergar que o problema do seu casamento ou relacionamento é você, seja uma mulher segundo a bíblia manda você ser,:
a) Tudo começa com o valor atribuído à mulher virtuosa (veja Pv 31:10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.). Então, mulher cristã, dê a si mesmo o devido valor. E você homem, aprenda a tratá-la como o rubi precioso.

b) Lembre-se de que toda esta descrição da mulher-modelo só se encaixou porque ela foi temente a Deus. Assim, priorize sua relação com o Senhor, pois tudo começa aqui (considere a indicação de Jesus em Mt 6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.).
c) Bondade, perspicácia e polidez são algumas joias que devem enfeitar a vida da mulher cristã. Faça delas parte de sua coroa (atente para a advertência de Ap 3:11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.).
d) Confiança, dignidade e respeito sempre cabem à mulher virtuosa – considere atribuir a elas tais prerrogativas (ainda Pv 31:31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.). E lembre que um elogio sempre faz bem!
e) Acredite que diante de Deus, mulheres e homens são herdeiros em mesma proporção e valor da graça que vem da cruz. Então nunca permita que nada atrapalhe a fé, oração e vivência cristã sua, de sua família e de sua igreja (considere 1Pe 3:7 Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. ).

Então, deixe essa historia de mundo moderno e vida moderna, não importa o tempo, tens uma bíblia e um manual valioso.

Wesley Zayit - Servo do Eterno



Biografia:

Monsenhor José Kennedy de Freitas Ph.D, Bispo Anglicano Independente
http://jnescrevinhando.blogspot.com.br/2014/05/cinco-conselhos-biblicos-sobre-mulher.html
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon